Perto.de.Você

Monday, April 10, 2006

Irmã Dulce Experiencia

Quarta- Feira passado, eu fui para O Centro de Reabilitação e Prevenção de Deficiências, uma divisão de Irmã Dulce e a experiencia foi otimo. Lá eu encontrei Téofilo Filho, um coordinador e instrutor na divisão de Educação Instrutivo. A primeira atividade foi uma entrevista com uma doutura do ourto parte de Irmã Dulce. A entrevista deu os alunos o chance perguntar questões sobre alcoolismo e abusa de drogas. Esse atividade foi boa para os alunos que têm problemas de comunicação, por que eles tinham que comunicar com uma pessoa que não trabalha com eles cotidiano. Por causa de entrevista eu aprendi muitas coisas sobre alcoolismo e as causas de abusa de drogas e alcool.
Uma outra coisa que eu aprendi foi sobre a tecnologia utilizado nesse parte de Irmã Dulce. Na divisão de Educação Instrutivo, tecnologia é um grande ferramenta de ensinar. Os alunos com deficiências podem estudar alfabetização usando computadores e outro tecnologia. Os tipos de tecnologia usado pelos alunos são muito avancado, mas foram feitos com coisas regulares. Por exemplo-- para um aluno que não consegue pegar e clicar um mouse, por causa de dificuldades de movimento, adapcões são feitos com uma caixa de video. Esse tipo de trabalho me interesse muito, e eu acho que eu vou voltar e trabalhar com os alunos de novo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home