Perto.de.Você

Monday, July 10, 2006

intelligente, mas nunca estudaram na escola, eles não têm uma reflexão. E se as crianças não veêm alguma tipa de reflexão, alguma ligação à vida deles, será que televisão não tem nenhuma influência? Pelo contrario, as crianças que são pobres, e não tem nenhuma connexão com as personagens da televisão ainda imitar, e correm atrás um sonho que nunca seria realizado.
A violência, a sexualidade, os esteriótipos de raça e gênero e o abuso de drogas e álcool são temas comuns nos programas televisivos. Crianças e jovens impressionáveis podem assumir que aquilo que se vê na televisão é normal, seguro e aceitável. Por conseqüência a televisão expõe as crianças a tipos de comportamentos e atitudes que podem ser difíceis de serem compreendidos, analisados, elaborados e filtrados (http://www.centrorefeducacional.pro.br/crietv.htm)

Estudos e investigações são sempre sendo feitos para mostra e illuminar o problema dos efeitos das mensagens da Televisão. Mas não só as mensagens fazem mal. Televisão é um aparelho que não requer quase nenhum tipo de movimento físico. A pessoa pode ficar o dia inteiro sentada na frente da tela, as vezes levanta para comer alguma coisa, atende o telefone, ir ao banheiro, mas exercício físical—nada. As crianças que assistem mais televisão “fazer menos exercícios, ler muito menos, aumentar de peso, apresentar pior desempenho escolar (http://www.centrorefeducacional.pro.br/crietv.htm).” Com dados como esses, é difícil negar a influência de televisão. Mas televisão também pode dar informações positivas. Televisão pode ser usada como uma ferramenta, e pode estimular as crianças. A linguagem usada em

0 Comments:

Post a Comment

<< Home